A História

O SERS foi criado em 19 de Agosto de 1975, com o objectivo de responder às alterações verificadas nas relações trabalhador/empregador.

Hoje conta com mais de 5.000 associados distribuídos pela generalidade dos ramos da actividade empresarial em mais de 700 empresas. Abrange todos os profissionais com licenciatura em engenharia oficialmente reconhecida.

A nossa Missão
  • Representar os Engenheiros nas negociações laborais, quer em acordos individuais de trabalho, quer na contratação colectiva, quer na concertação social.  
  • Representar individualmente os Engenheiros em eventuais contenciosos laborais. Ao SERS compete a representação dos Engenheiros enquanto trabalhadores, perante os poderes públicos e ainda promovendo a formação e informação nas áreas complementares à sua formação académica.
  • Participar activamente na vida associativa e sindical dos Engenheiros e Quadros portugueses e europeus.
  • Distingue-se da Ordem dos Engenheiros pois a esta Entidade, sendo uma associação profissional que agrega empregadores, profissionais liberais e trabalhadores por conta de outrem, cabe unicamente a representação dos Engenheiros como classe profissional e a sua acreditação nos termos da lei. 
ASSEMBLEIA ELEITORAL

Convocam-se os associados para uma Assembleia Geral, que funcionará como Assembleia Eleitoral e que terá lugar das 10 h às 20 h de 22 de novembro de 2019, na sede do Sindicato, com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto único - Alteração parcial dos Estatutos do Sindicato

A proposta de alteração encontra-se disponível para consulta na sede do Sindicato e será enviada por correio electrónico aos sócios que o solicitarem.